Notícias

Caxias inaugura extensão da Confraria Reinações
06/07/2009

A exemplo do que acontece na “matriz” de Porto Alegre, desde 2007, a  Confraria Reinações de Caxias” pretende reunir, mensalmente, escritores e leitores de literatura infantil e juvenil, a fim de debater a produção literária voltada às crianças e aos adolescentes, destacando seu espaço e importância na formação de público leitor e seu caráter de Arte. Para isso, a cada mês, ocorrerá o debate sobre um livro infanto-juvenil ou sobre a obra literária de um escritor.
 
Desde sua criação, a Confraria já realizou 17 encontros, onde foram debatidos entre outros, os textos: Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato; A fada que tinha idéias, de Fernanda Lopes de Almeida;Peter Pan, de James M. Barrie; A obra de Sílvia Orthof; O pequeno príncipe, de Antoine Saint-Exupéry;O mágico de Oz, de Frank Braun; Pollyana, de Eleanor Potter.

Os confrades que participam da Confraria Reinações de Porto Algre são: Ana Maria Marshall, Beatriz Viégaz-Faria,Caio Ritter,Carla Laindens,Christian David,Elaine Maritza, Fernanda Almeida Bastos, Graciela Quijano, Hermes Bernardi Jr, Jacira Fagundes, Jajá Meneghotto,Janete Jachetti,Luís Dill, Maira Knop, Maria da Graça Artioli, Marisa Stefen, Marô Barbieri, Nóia Kern, Sérgio Napp, Vera Cristina Germani.

Em Porto Alegre quem coordena a  Confraria é o escritor Caio Ritter.Os encontros realizam-se na Letras & Cia, rua Oswaldo Aranha, 444, Bom Fim.

Em Caxias, a coordenação será da escritora Helô Bacichette. Os encontros acontecerão na Livraria Do Arco da Velha, rua Os 18 do Forte, 1690, Centro.

Na noite de inauguração da Confraria Reinações Caxias,dia 22 de julho, o  livro  será “Meu pé de laranja lima”, do escritor José Mauro de Vasconcelos.

 

Todos os direitos reservados a Helô Bacichette | site desenvolvido por wwsites - sites para escritores