Notícias

Uma revista da arte caxiense
14/06/2010

Uma revista cultural tridimensional, de carne, osso e arte. Um encontro dos talentos de Caxias do Sul. Uma mostra da multiplicidade das expressões estéticas locais. Um ponto de encontro para o conhecimento, a diversão e o encantamento. A Revista da Casa é tudo isso e muito mais. Com estréia dia 12 de junho, sábado, às 20h30min, na Casa de Teatro Tem Gente Teatrando, a promoção multicultural vem propor diálogos, convergências e interações entre os artistas locais e o público. Idealizada por Carlinhos Santos, Nivaldo Pereira e Zica Stockmans, a Revista da Casa busca, no antigo formato dos teatros de revista, a essência para um eclético panorama da “prata da casa” caxiense. Busca no clima familiar e amistoso da casa o espírito de partilha de talentos e inventos, quebrando a crença rançosa de que não há diálogos entre os produtores de arte locais. Recebida com entusiasmo por artistas e público, a atração será realizada periodicamente (bimestral), sempre reunindo nomes criativos da música, do teatro, da dança, das artes plásticas, do cinema e da literatura, em apresentações curtas, num mosaico sempre novo a cada edição.

A primeira edição da Revista da Casa pretende trazer, na música, as sonoridades de Mozer de Oliveira, Fran Duarte e Viegas e banda (com o projeto Passagem); no teatro, a performance divertida de Alex Konze, um quadro com a dupla impagável Raulino Prezi e Zica Stockmans, além dos experimentos em manipulação de bonecos com Andréia Peres; nas artes plásticas, o fotógrafo André Susin apresenta uma exposição virtual de Beatriz Balen Susin (que promete estar presente no evento); no segmento cinema, Lissandro Stallivieri (Spaghetti filmes) estreia o Curta-Metragem AL CINEMA; e, na literatura, Helô Bacichette conta uma história para adultos. A arte gráfica é de Tati Rivoire. No fim de tudo, um bom caldo quente e vinho para aquecer ainda mais os corações.

Em virtude do espaço cênico, serão oferecidos ao público apenas 50 ingressos, com vendas antecipadas na Casa de Teatro (Rua Olavo Bilac, 300 – esquina com Regente Feijó – São Pelegrino), por R$ 20,00. Outras informações pelo telefone (54) 3221.3130.

 

 

Todos os direitos reservados a Helô Bacichette | site desenvolvido por wwsites - sites para escritores