Notícias

Quem não brincou, alguma vez, com as palavras?
03/10/2008

T de Ti , T de Ta, com texto de Helô Bacichette e ilustrações de Laura Castilhos convida os leitores para sentirem a emoção que a poesia pode despertar.

Os elementos sonoros presentes no texto conduzem o leitor a descoberta dos ritmos, das cores e das letras que movimentam a personagem com seu jeito particular de ser e viver: “Canta ti/dança ta/rebola Tita”.

A distribuição das palavras nos versos e dos versos nas estrofes do poema narrativo T de Ti, T de Ta contribui para enfatizar o que as imagens revelam: passos e compassos de T de Ti, T de Ta livres nas letras e nas tintas das ilustrações.

Esta é a proposta deste livro: o brincar com as palavras e com as imagens, sem compromisso, deixando em aberto o exercício da criatividade e da imaginação.
Quem não brincou, alguma vez, com as palavras?

Pois agora é hora de voltar a brincar: “Entre no universo da poesia e logo descobrirá O que o i do Ti ou a do Ta, juntos poderão revelar”.

O livro T de Ti, T de Ta foi editado pela Maneco e seu pré-lançamento acontecerá na Livraria Bamboletras, no dia 11 de outubro, véspera do dia da criança, às16 horas.

Está aí uma dica para um programa diferente. E, nada mais sugestivo do que poder proporcionar às crianças um encontro com o prazer da leitura lúdica, contando com a participação especial da atriz e contadora de histórias, Adriane Azevedo.
 

 

Todos os direitos reservados a Helô Bacichette | site desenvolvido por wwsites - sites para escritores